Um dos produtos que mais está a contribuir para a transformação do setor financeiro são os empréstimos rápidos. Trata-se de uma nova forma de financiamento com algumas particularidades que devem ser tidas em consideração. Este produto foi concebido para particulares e, porque queremos que tome a melhor decisão, estamos aqui para lhe proporcionar toda a informação relevante que deve ter em conta no momento de escolher o crédito mais adaptado às suas necessidades e às suas condições.

Antes de mais nada, é preciso entender que este tipo de produtos financeiros é concedido por entidades não bancárias. Ou seja, por organizações que não são bancos e que oferecem empréstimos e créditos que os bancos não dispõem.
A crescente procura deste tipo de produtos como alternativa aos empréstimos tradicionais tem levado a um crescimento natural da oferta. Há que sublinhar que a facilidade e a eficácia deste tipo de créditos, com menos exigências e menos burocracia, em muito tem contribuído para o crescimento desta modalidade de financiamento.
Para fazer face a esta oferta das instituições não bancárias, os bancos têm também vindo a apresentar outras soluções com caraterísticas semelhantes aos créditos online. Um desses exemplos é a concessão de empréstimos com valores mais baixos e em circunstâncias específicas.
O valor médio destes empréstimos rápidos ronda à volta dos 3000€ e podem ser utilizados em diferentes situações como contas em atraso, estudos ou formação profissional. Normalmente, quando se trata de valores assim mais baixos, as entidades não pedem justificação para a sua solicitação e o dinheiro pode ser assim utilizado de forma livre.
Como mencionámos anteriormente, uma das caraterísticas principais deste tipo de crédito é a sua rapidez. Na maioria das vezes são aprovados no mesmo dia, e, uma vez lançada a confirmação, terá o dinheiro disponível na sua conta. Trata-se de um processo bastante ágil que lhe permite saber de forma rápida se reúne todas as condições necessárias para que lhe seja concedido o empréstimo que necessita.
Outra das caraterísticas que diferenciam este produto financeiro é a possibilidade de consegui-lo online. Ou seja, todo o processo é feito através da Internet e não existe qualquer necessidade de entregar documentação de forma física. São créditos onde não é exigida a apresentação dos recibos de vencimento nem aval bancário, uma estratégia que constitui uma excelente alternativa para quem procura um financiamento preciso. Isto significa que poderá fazer o pedido a qualquer hora e em qualquer lugar, de acordo com o que mais lhe convém. Terá apenas que entrar no site e preencher o formulário com a informação correta.
Apesar de ser um processo menos estrito e menos burocrático, não significa que lhe estão a oferecer o dinheiro. Ainda que não seja obrigatória a apresentação dos recibos de salário, serão solicitadas outras formas de verificação de que a pessoa que pede o empréstimo pode pagar o mesmo. Algumas instituições poderão mesmo pedir a garantia de alguma propriedade ou bem material em nome de quem pede o crédito.
Muitas destas páginas de empréstimos rápidos oferecem também uma calculadora de empréstimos que ajudam a inserir valores como o montante solicitado, o prazo de amortização ou de pagamento e a taxa de juro para saber quanto terá que pagar no final. Estes fatores dependem unicamente das exigências da entidade em relação ao montante pedido, se é a primeira vez que solicita um crédito, entre outros.
Información anúncio
