Procura um microcrédito em Portugal à sua medida? Precisa um crédito, no entanto não necessita de uma quantia muito elevada e pretende um juro baixo e um prazo mais curto?

Pode e deve considerar fazer um microcrédito, uma opção mais acessível para quem não consegue enveredar pelo crédito normal, seja pela elevada despesa envolvida, seja por se encontrar numa situação financeira mais frágil.
A principal vantagem do microcrédito face ao crédito tradicional é que não precisa de comprovar rendimentos ou dar garantias.
O que preciso então?
Primeiro que tudo, convém consultar as condições e ver se o pacote de microcrédito cobre o projeto no qual pretende investir.
Depois precisa de comprovar junto da instituição que não está na lista negra do Banco de Portugal, que não tem prestações de outros créditos em atraso ou que nunca utilizou cheques sem provisão.
Para criar o próprio emprego, mas não só…
O microcrédito é uma ótima opção caso esteja em situação de desemprego e tenha baixos rendimentos ou escassos recursos económicos, mas pretenda investir num projeto próprio.
É também uma escolha a ter em conta para despesas mais pequenas, com juros mais leves e prazos mais curtos. É vulgarmente utilizado para criação do próprio emprego, mas também para a compra de pequenos eletrodomésticos e gadgets, ou para férias curtas.
Basicamente trata-se de um pequeno empréstimo para ter liquidez imediata com pouca despesa e burocracia envolvida.
Quanto posso pedir?
De acordo com a da Associação Nacional de Direito ao Crédito (ANDC), o valor do microcrédito começa nos 15 mil €, e vai até aos 20 mil €.
O que preciso?
São várias as instituições não bancárias que disponibilizam este produto em Portugal, basta apresentar os documentos necessários, ter 18 anos e uma conta bancária em Portugal.
Información anúncio
