Está a pensar em fazer um crédito em Portugal e não sabe o que precisa?

Elaborámos uma lista de condições e documentos necessários para realizar um empréstimo (de forma legal) em Portugal Continental.
Antes de passarmos aos requerimentos propriamente ditos, nunca é demais relembrar que verifique se a fornecedora do crédito está legalizada em Portugal e se é de confiança. Se lhe prometerem um crédito com aprovação em poucas horas, desconfie. Evite cair em golpes fáceis.
A verificação do pedido de crédito em horas ou dias é uma coisa, a aprovação é outra completamente diferente que demora algumas semanas, e nenhuma empresa de crédito que não seja instituição bancária o pode fazer.
A internet facilita o pedido de créditos e o envio de documentos necessários, mas é também um bom veículo para más intenções e para propagar falsas promessas de empréstimo fácil, através dos mais variados canais:. Certamente já os recebeu no seu email ou redes sociais, certo?
Quando verificar que a empresa é de confiança e que não se trata duma burla, outro passo a ter em conta, antes de prosseguir para qualquer tipo de crédito, é estabilizar as finanças e evitar despesas desnecessárias, bem como reunir uma pequena poupança, para o caso de emergências.
Vamos à papelada e às condições necessárias exigidas pela maioria das entidades de empréstimo para efetuar um crédito em Portugal Continental e nas ilhas.
Podem haver algumas entidades que exijam também fiadores e documentos das finanças, mas a maioria exige apenas:
- Cartão de Cidadão Português
- Ter mais de 18 anos (inclusive)
- Comprovativo de situação económica estável (extrato bancário e recibos de vencimento)
- Conta aberta numa entidade bancária aprovada pelo Banco de Portugal (em solo nacional).
Información anúncio
